Vôos panorâmicos pela Amazônia

Aeronave: Embraer Minuano 720

 

 

Itinerário de 30 minutos

 

O avião irá cruzar as margens do Rio Negro rumo a área de floresta alagada. Nessa região, dependendo da época do ano, é muito comum avistar as famosas vitórias régias. Seguindo o sobrevôo pelos igarapés, o turista terá uma das mais emocionantes vistas do Encontro das Águas, percorrendo os nove quilômetros nos quais as águas barrentas do Rio Solimões não se misturam com as águas escuras do Rio Negro. Nessa área também é possível avistar o início do Rio Amazonas. Retornando, o avião sobrevoará a cidade, desde a área industrial, o famoso Distrito, até a área histórica da cidade, com uma bela vista do Teatro Amazonas e do Porto Flutuante. Antes de pousar, o avião ainda faz um rápido sobrevôo pelo Hotel Tropical Manaus.

 

Itinerário de 60 minutos

Saída do píer do Hotel Tropical em Manaus

A área a ser sobrevoada é no sentido rio acima. Após alguns minutos sobrevoando o Rio Negro, o turista poderá apreciar a beleza da floresta primária. Com suas árvores altas, de copas bem fechadas, a impressão que se tem do alto é que um enorme tapete verde foi estendido ao longo do caminho. Após essa vista, o avião se aproxima das Anavilhanas, o famoso arquipélago dessa região. O conjunto de ilhas e rio se transformam num grande labirinto. Na época da seca, ainda é possível ver as praias que se formam nas ilhas. É nesse ponto em que o avião cruza as margens do Rio Negro, retornando pela área de floresta alagada. Vários hotéis de selva podem ser avistados nessa região, além de algumas comunidades ribeirinhas.

Antes de pousar, o avião ainda faz um rápido sobrevôo pelo Hotel Tropical Manaus.

 

Itinerário de 75 minutos

 

Este roteiro é composto pela junção dos outros dois roteiros já descritos:

Saída do píer do Hotel Tropical sentido rio acima. Após alguns minutos sobrevoando o Rio Negro, o turista poderá apreciar a beleza da floresta primária.

Após essa área, o avião se aproxima das Anavilhanas, o famoso arquipélago. O conjunto de ilhas e rio se transforma num grande labirinto. É nesse ponto em que o avião cruza as margens do Rio Negro, retornando pela área de floresta alagada. Vários hotéis de selva podem ser avistados nessa região, além de algumas comunidades ribeirinhas. Descendo mais o rio, o turista verá o Encontro das Águas, percorrendo os nove quilômetros nos quais as águas barrentas do Rio Solimões não se misturam com as águas escuras do Rio Negro. Nessa área também é possível avistar o início do Rio Amazonas. Retornando, o avião sobrevoará a cidade, desde a área industrial, o famoso Distrito, até a área histórica da cidade, com uma bela vista do Teatro Amazonas e do Porto Flutuante. Antes de pousar, o avião ainda faz um rápido sobrevôo pelo Hotel Tropical Manaus.