A vacinação para adultos com mais de 55 anos começa em Manaus nesta sexta-feira (4). Os documentos obrigatórios (original e fotocópia) para garantia da vacinação são:
- documento de identificação original com foto
- CPF
- comprovante de residência que demonstre que o usuário é morador de Manaus
A secretária destaca que a cópia do comprovante de residência é indispensável, uma vez que será retida para controle.
Para agilizar a vacinação, o usuário deve fazer o cadastro no Imuniza Manaus, escolhendo a opção “Cadastro do Cidadão”. O sistema fará o agendamento, informando dia, hora e local onde a pessoa será vacinada. O mesmo acontece para o recebimento da segunda dose. Para ter acesso aos dados de agendamento, basta acessar o botão “Consultar 1ª dose” ou “Consultar 2ª dose”.
O atendimento segue em seis pontos de vacinação da Semsa, das 9h às 16h:
- Supermercado Coema – Av. Torquato Tapajós, 5890, Novo Israel
- Centro Cultural dos Povos da Amazônia – Avenida Silves, 2.222- Crespo
- Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (Avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembro)
- Clube do Trabalhador do Sesi-AM – Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1
- Balneário do Sesc/AM – Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
- Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) – Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste
Os que vão receber a segunda dose de CoronaVac devem se dirigir somente ao sambódromo (Centro de Convenções Manaus), posto único para a segunda dose desse imunizante.
Os que pertencem a grupos prioritários anteriores, além de grávidas, puérperas e pais de crianças com deficiência, que ainda vão receber a primeira dose da vacina, devem procurar exclusivamente o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.
- Endereço: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Rua Gandu, 119, Cidade Nova Para grávidas, puérperas e pais de crianças com deficiências.
Trabalhadores da saúde e segurança
Já os trabalhadores da saúde previamente cadastrados e agendados serão atendidos na Escola de Enfermagem de Manaus, na zona Sul, assim como os que pertencem às forças de Segurança e Salvamento e às Forças Armadas.
Desses dois últimos grupos, estão sendo vacinados apenas os que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e cujos nomes constam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa.
Trabalhadores rodoviários e de transporte
No próximo sábado (5), os trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros (motoristas, cobradores e administradores de linha) e os caminhoneiros começam a ser vacinados. Eles também serão atendidos nos seis postos de vacinação.
Na segunda-feira (7), será a vez dos funcionários e da população do Sistema de Privação de Liberdade, que serão vacinados nas próprias unidades do Sistema.