Escolas de Manaus são Suspensas após Casos de Covid-19, colégio Militar V e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) tiveram casos confirmados. No entanto, aulas foram suspensas apenas por 24 horas.
Após dois dias da abertura de escolas em Manaus, ao menos duas unidades tiveram a volta às aulas suspensa devido a casos de covid-19. O Colégio Militar da Polícia Militar V – Tenente Coronel Cândido José Mariano e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Agenor Ferreira Lima suspenderam as atividades nesta quarta-feira (12).
Veja também:
- Aumento de Mais de 200% nos Casos de Dengue em Manaus
- Manaus não registra nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas pela primeira vez em três meses
”Escolas de Manaus são Suspensas após Casos de Covid-19”. O motivo, não confirmado pelas escolas, nem pela Secretaria da Educação do Amazonas, foi que professores teriam apresentado sintomas de covid-19 e testado positivo. Mas as aulas foram retomadas na última segunda-feira (10). A rede pública de Manaus tem 100 mil estudantes.
Então em vídeo, a professora do Ceja Priscila Soares diz que houve contaminação de um professor do período noturno. E que mesmo assim a escola pretende manter o plano de volta às aulas, independentemente do caso de covid-19, retomando as atividades amanhã (13). “A gente não pode aceitar isso. Isso demonstra a irresponsabilidade desse governo que não está preocupado com a segurança dos alunos, nem dos professores, nem de ninguém da escola. Se ele estivesse preocupado com a nossa segurança, não estaria nos mandando para esse retorno absurdo”, afirmou.
Via:redebrasilatual