Embora a empresa afirme que apesar de levantamento técnico realizado pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) apontar a integridade da rede financiada, ainda existem muitos relatos que mostram forte odor de gás, principalmente nas regiões Sul e Centro-Sul de Manaus e Oeste região. Na quarta-feira (1º).
No último dia 26 de março, os relatos de forte odor de gás partiram de moradores de bairros como Flores, Parque Dez, Nossa Senhora das Graças, Parque das Laranjeiras, Cidade Nova e Tarumã. Na ocasião, técnicos da concessionária foram até os locais em que há rede de gasodutos, munidos de detectores de gás, não identificando nenhum problema relacionado à operação de distribuição de gás natural.
Questionado, o gerente de Operações da Companhia, Ricardo Ciraulo, afirmou que para que o odor de gás natural seja percebido no raio de quilômetros, é necessário que seja liberada uma quantidade muito grande de gás para atmosfera, causando um ruído tão intenso que não passaria despercebido e seria logo detectado.