Zoológico do CIGS – Zona Oeste de Manaus

 

 

 

O zoológico CIGS abriga mais de 200 animais da fauna amazônica, entre eles a famosa onça e a pantera negra.

O que você pode esperar CIGS Um dos ambientes mais bonitos é o viveiro de macacos, que ocupa a área central do zoológico, reunindo várias espécies de primatas.Outra atração importante para os visitantes é a onça pintada, com destaque para a onça pintada e a pantera negra. Felinos podem ser vistos em seu habitat natural a partir do topo de uma passarela de concreto. Criado e administrado pelo Exército Brasileiro, o CIGS abriu suas portas ao público em 1967.

Em 2014, foi classificado entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul, conquistando o prêmio Zoological and Aquarium da Travelers ‘Choice, sobre a viagem em o mundo. O zoológico do CIGS ficou em 10º lugar no Brasil e 14º na América do Sul.

O ingresso pode ser solicitado com a nossa empresa.

 

Traslado Hotel/Cigs/Hotel R$100,00

 

Ingresso comprado diretamente no CIGS.

 

Telefone direto do CIGS: (92) 2125-6400

 

Informe o Hotel,horário e data e faremos o seu traslado até o Cigs.

 

O zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), que abriga mais de 200 animais da fauna amazônica, ganhou novas atrações este ano: o Aquário Amazônico, a Oca do Conhecimento e o Memorial Coronel Jorge Teixeira.

Situado no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, o zoológico reúne exemplares da onça pintada, arara azul, gavião real, macaco prego e pantera negra, entre outros.

Entrada do CIGS. A arara azul. Viveiro dos quelônios. O local onde ficam os macacos.

Um dos ambientes mais bonitos é o viveiro dos macacos, que ocupa a área central do zoológico, reunindo várias espécies de primatas. Outra grande atração para os visitantes é o viveiro das onças, com destaque para a onça pintada e pantera negra. Os felinos podem ser vistos no seu habitat natural do alto de uma passarela de concreto.
Criado e administrado pelo Exército Brasileiro, o CIGS abriu às portas ao público em 1967. Em 2014, ficou entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul, ganhando o prêmio Travelers’ ChoiceTM Zoológicos e Aquários, do TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo. O zoológico do CIGS ficou  em 10º no Brasil e 14º, na América do Sul.

A anta, maior mamífero da América do Sul. A beleza do tucano. As brincadeiras dos macacos atraem os visitantes. Uma passarela de concreto passa por cima do viveiro das onças. A beleza da Pantera Negra.

 

 

 

As novas atrações do CIGS foram entregues dia 11.12.2014, em comemoração aos 50 anos da instituição.
A Oca do Conhecimento é dividida em duas salas, ambas com jogos interativos. Em uma, há figuras de animais da fauna amazônica e informações sobre eles, além do “Jogo do Curupira”, que consiste em perguntas e respostas sobre os animais retratados nas figuras. No outro ambiente, há animais empalhados e um jogo que consiste em colocar a mão dentro das caixas para identificar o animal a partir de sua pele. O local também é destinado à palestras e exposições ambientais e culturais.

Oca do Conhecimento. Pirarucu e tambaqui no Aquário Amazônico. Arraia entre os peixes exóticos. Uma das espécies de bagres.

No Aquário Amazônico, as espécies de peixes estão divididas em quatro categorias: ornamentais, de produção, bagres e exóticos. O tambaqui, pirarucu e matrinxã, que fazem parte da gastronomia regional, estão entre os peixes de produção. Na família dos bagres estão o bodó, pirarara e cuiú-cuiú. Entre os ornamentais, os Borboletas, Acarás Bandeiras e Acarás Discos. Nos exóticos, as Arraias se destacam.

O Memorial Coronel Jorge Teixeira expõe armas, fardas e itens de selva utilizados pelos militares nos 50 anos de CIGS, além de destroços do avião que caiu em 1962, no Amazonas.
Dentro do zoológico, há lanchonete e lojas de artesanato local.

 

Serviço:

Zoológico do CIGS
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h às 17h
Sábado, domingo e feriado: 09h às 18h
Não abre segunda-feira
Valor do ingresso: Consultar e comprar diretamente no CIGS.

Gratuito para crianças até 12 anos (desde que acompanhada de adulto); pessoas com 60 anos ou mais; pessoas portadoras de deficiência; militares das Forças Armadas e seus dependentes (devidamente identificados).
Estudantes com carteirinha e identidade pagam meia entrada.