Manaus receberá mais 16,3 mil doses da Pfizer

O Ministério da Saúde recomendou a dose de vacina mais sensível, que deve ser armazenada em temperaturas muito baixas para uso por gestantes, puérperas, deficientes físicos e pacientes com comorbidades.

O Ministério da Saúde confirmou que Manaus entregará 16.380 vacinas Pfzier a partir da próxima segunda-feira (10). Segundo o Ministério da Saúde, gestantes e puérperas, assim como pessoas com deficiência e comorbidades, devem utilizar essas doses para agilizar o processo de vacinação.

Como resultado, Manaus recebeu 58 mil latas de Pfzier, mas não está claro como usá-las. Por falta de imunizantes, a primeira dose da vacina Covid-19 ainda não foi vacinada em Manaus. Manaus é a única cidade da região amazônica onde a Pfizer pode ser vacinada.

Em comparação com as doses de vacinas já utilizadas pela AstraZeneca e Kronwacker no estado, 22.180 vacinas serão fornecidas aos fabricantes nesta segunda-feira. Pfizer deve ser armazenado a -70º.

Os potes são mantidos em um super congelador, que é usado para armazenar células-tronco no Hospital Hematologia e Hemoterapia da Fundação Amazonas.

A Fundação de Vigilância Sanitária apontou que a dosagem da Pfizer deve ser administrada a gestantes e puérperas de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Via A Critica e UOL Noticias