Manaus tem o menor número de sepultamentos desde 1º de janeiro

Os sinais de desaceleração, no entanto, estão longe de atingir um índice reduzido no número de novos casos, que vem mantendo uma alta acima de mil em média, por dia, no Amazonas, sendo Manaus o principal transmissão


show_Sem_t_tulo_5354EC14-718B-44B2-8E3D-71A980CF509B.jpg Foto: Arquivo AC

Manaus registrou 58 sepultamentos nesta quinta-feira (25). O menor número desde o dia primeiro de janeiro, quando também registrou 58 sepultamentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pela divulgação do informe funerário, 25 das mortes registradas hoje tiveram como causa o coronavírus ou Sindrome Aguda Respiratória Grave (SRAG), e 13 delas ocorreu em domicílio

Desde o dia 16 de fevereiro o indíce de mortes está abaixo de 100 por dia, bem diferente do pico de janeiro, quando a capital chegou a registrar 213 sepultamentos em um único dia, mantendo o número de mortes acima de 160 em média O cenário fez Manaus despontar no ranking brasileiro de mortes por 100 mil habitantes, em decorrência da Covid-19. Os dados foram recolhidos no site da Fundação de Vigilância Em Saúde (FVS-AM).

Os sinais de desaceleração, no entanto, estão longe de atingir um índice reduzido no número de novos casos, que vem mantendo uma alta acima de mil em média, por dia, no Amazonas, sendo Manaus o principal vetor de transmissão de novos casos entre os municípios. A capital já atigiu em um único dia de janeiro, mais de 5 mil casos de Covid-19.

Em vigor desde o último decreto há uma semana, Manaus segue com restrição na circulação e os governos estudam o retorno gradual das atividades econômicas. Já o interior, segue na bandeira roxa, que prevê restrição máxima de circulação.

Mais Manaus